sustentabilidade

Ser sustentável vai muito além de ser ecofriendly

Acreditamos que uma marca sustentável não pode só se importar pelo meio ambiente. Existem outras ações necesarias a serem feitas  para se chamar de sustentável, e elas envolvem, além de questões ambientais, questões sociais, culturais e económicas.

Na Impacto, além de usarmos materias primas biodegradáveis, embalagem biodegradável e papel certificado, compensar as emissões de CO2 de algumas partes da cadeia, entre outras ações que ajudam a preservar o meio ambiente e fazer uso racional dos recursos, também nos importamos com a produção local, feita por fábricas que respeitam as leis trabalhistas e são livres de qualquer tipo de exploração humana.

 

Produzimos no Brasil porque acreditamos que isso fortalece nossa economia, além de diminuir as emissões de CO2 que são geradas na importação de produtos. Visibilizamos as pessoas por trás das roupas, fazendo parte da campanha #EuFizAsSuasRoupas da Fashion Revolution, porque acreditamos que os trabalhadores da moda são invisibilizados por muitas empresas propositalmente para desconcientizar o consumidor sobre os processos e pessoas que produzem as peças que vestimos e assim continuar com um sistema que oprime os grupos mais vulneráveis (lembrando ainda que 70% dos trabalhadores da moda são mulheres).

No pilar cultural, trabalhamos com a valorização da diversidade e com inclusão, de corpos, etnias, cores de pele, estilos, idades, gêneros, capacidades, etc. Evidenciamos isso com a nossa grade de tamanhos, que já tem 7 tamanhos e sonha com continuar aumentando, e com a nossa comunicação e campanhas de fotos, que tentam sempre mostrar corpos e pessoas reais e diversos (estamos trabalhando para deixar isso ainda mais evidente!)

Todes são bem vindes na Impacto!! :)

Após um ano de marca, sentimos falta de trabalhar mais  o nosso pilar social, pois acreditamos que o fato de produzir em fábricas que  respeitam a lei, é o mínimo que uma marca deveria fazer. Por isso, sentimos que aquilo não pode ser considerado nosso pilar social e sim uma obrigação ética e legal de qualquer marca, chame-se ou não de sustentável.

Foi então que pensamos em como poderíamos impactar de verdade a nossa  sociedade com uma ação que fizesse sentido com o que a nossa marca comunica e vende, e após muita pesquisa conhecemos a Empodera, uma ONG que atende mais de 600 meninas em situação de vulnerabilidade nas comunidades do Rio de Janeiro, dando ferramentas e oportunidades a través do esporte. Por isso, decidimos que a partir de 2022,  5% do nosso faturamento será destinado a Empodera, para ajudar manter esse maravilhoso projeto em funcionamento e impactar cada vez mais vidas. Comprando da gente, você faz parte deste IMPACTO! Saiba mais da Empodera clicando aqui.

Acreditamos que marcas com propósito podem fazer deste mundo um lugar melhor. Vamos juntes?

Veja em detalhe cada uma das nossas ações: